Atendimento

Sobre o Canal Direto

É o canal receptor das manifestações para a resolução ou esclarecimentos de situações apresentadas sobre possíveis irregularidades que firam o Código de Conduta e Princípios Éticos no que diz respeito às atividades da Funcesp. Ele é uma ferramenta que garante nossos controles internos e faz parte dos mecanismos de governança corporativa da entidade. Ao captar as manifestações dos reclamantes, é possível prevenir e corrigir as irregularidades, assegurando a transparência administrativa.

Desde agosto de 2016, o Canal Direto é gerido por uma empresa externa, a Contato Seguro. A mudança buscou reforçar os princípios de neutralidade e imparcialidade no acolhimento e recebimento das informações, garantindo o sigilo e a confidencialidade. 

É importante ressaltar que para realizar uma denúncia via Canal Direto, é necessário apresentar o máximo de informações possíveis, para que o assunto seja redirecionado para apuração e resolução.

Canais de acesso

E-mail: canaldireto@funcesp.com.br
Telefone: 0800 601 8669
Aplicativo Mobile: basta acessar uma das lojas (Play Store ou App Store) e procurar pelo aplicativo Contato Seguro.
Caixa Postal: 31261 - CEP 01309-970 - São Paulo – Capital
Portal: www.contatoseguro.com.br/Funcesp

Formulário Online - Para acessar, clique aqui

Como utilizar

Saiba como utilizar corretamente essa via de transparência entre você e a Funcesp.

1 - Como funciona o Canal?
2 - É necessário se identificar?
3 - Como devo fazer o contato?
4 - Que situações posso relatar?
5 - Preciso ter provas?
6 - Quais são os benefícios do Canal Direto?
7 - Como funciona o fluxo de tratativas?
8 - Como acompanhar a manifestação?
9 - Acessar o Código de Ética