Posicionamento sobre Brumadinho

Funcesp - 28 de January de 2019

A Funcesp - Fundação CESP, investidora da Vale, por meio da Litel, lamenta profundamente a tragédia ocorrida em Brumadinho, Minas Gerais, e manifesta sua solidariedade aos atingidos.

Por defender incondicionalmente em seus investimentos os princípios de boa governança, de defesa do meio ambiente e de respeito à sociedade em que se insere, a Funcesp demanda à Vale total apoio às vítimas e suas famílias e reitera a necessidade de rigorosa apuração das responsabilidades, aplicação das devidas medidas punitivas e a adoção de procedimentos preventivos, de modo a minimizar ao máximo o risco de novas ocorrências desse tipo.

Como signatária do PRI (Princípios para Investimentos Responsáveis) e aderente ao Código de Stewardship da AMEC, a Funcesp entende ser seu dever fiduciário cobrar uma gestão responsável das empresas nas quais investe, o que é fundamental para a preservação de seus investimentos e do bem-estar da sociedade. Por isso, informa seus participantes que acompanhará diligentemente os desdobramentos da tragédia e estará atenta às condutas adotadas pela empresa para minimizar seus efeitos e evitar novas ocorrências.

São Paulo, 28 de Janeiro de 2019