Contribuição Esporádica via boleto ficou mais fácil

Funcesp - 26 de June de 2019

Para simplificar o processo da Contribuição Esporádica ao plano previdenciário via boleto, a Funcesp acaba de lançar uma funcionalidade aqui no portal, permitindo ao próprio participante escolher uma data de vencimento, o valor desejado (mínimo R$ 20) e gerar o documento para ser pago.

Além disso, não será mais necessário entrar em contato com o Atendimento da Funcesp para encaminhar o comprovante. Outra melhoria é que o preenchimento do formulário “CCE – Comunicação de Crédito de Contribuição de Esporádica” deixa de ser necessário para os que fizerem aportes acima de R$ 10 mil.

A seguir, confira um passo a passo para fazer a contribuição:

1. No portal, clique em “Login” > “Participantes e Usuários”.

2. Insira seu CPF e senha nos campos destacados.

3. No menu “Previdência”, selecione a opção “Contribuição Esporádica”.

4. Preencha os campos de “Data de vencimento” e “Valor da contribuição”, clique em “Gerar Boleto” e siga as orientações.

5. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de pagar o boleto. A partir daí é só esperar a compensação bancária (um dia útil para pagamento no Santander ou dois dias úteis no caso de outros bancos).

Lembramos que o pagamento poderá ser feito também via DDA. Os documentos emitidos poderão ser consultados por até 30 dias, no menu "Histórico de Pagamentos".

Para os que optarem por fazer a Contribuição Esporádica via depósito direto na conta corrente da Funcesp, não houve mudança nos procedimentos – mas fique atento, pois, em breve, não haverá mais essa opção.