Reajuste dos planos de saúde: entenda o índice deste ano

Funcesp - 04 de August de 2015

Os planos de saúde PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive Saúde terão suas mensalidades reajustadas em 14,95% em setembro/2015. Este reajuste anual visa manter o equilíbrio financeiro entre as despesas e receitas dos planos para continuar oferecendo a qualidade assistencial e os diferenciais encontrados na Funcesp.

O reajuste anual para os planos de saúde PES, NOSSO Plano e Extensive Saúde considera a média ponderada de todos os planos e será aplicado de maneira única, conforme prevê a Resolução Normativa 279/11 da ANS. O índice, que foi calculado por consultoria atuarial independente e aprovado na ata da 506ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Funcesp, será aplicado nas mensalidades vigentes entre setembro/2015 a agosto/2016 e cobrado em forma de pré-pagamento a partir de agosto de 2015.

Confira aqui as tabelas de mensalidade dos planos de saúde reajustadas.

Os planos de saúde da Funcesp possuem diferenciais superiores aos oferecidos no mercado, como alto nível de rede credenciada e cobertura de procedimentos acima da obrigatória pela ANS.

Mesmo com estes diferenciais, os índices de reajuste da Funcesp seguem próximos ao índice regulado pela ANS e ainda menores do que os de outras operadoras de mercado, que neste ano aplicam reajustes de até 30% para seus produtos – muitos, com condições inferiores ao que você possui conosco. A aplicação de reajustes menores do que no mercado é possível por conta das ações que a Funcesp faz para a gestão eficiente dos planos que administra. Saiba mais abaixo.

Dúvidas Frequentes

clique aqui para verificar as respostas para as principais dúvidas sobre o reajuste. Clique sobre a pergunta para expandir a resposta.