Empréstimos

Segurança e tranquilidade nos momentos em que você mais precisa. Empréstimo pessoal com condições exclusivas para participantes.

Informações importantes para quem já possui o empréstimo pessoal

Confira abaixo algumas informações e orientações que vão ajudar você a administrar seu empréstimo pessoal. Fique atento!

Pagamentos

Participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas) devem atentar que a parcela a ser descontada do empréstimo pode ser parcial ou total, dependendo do saldo do salário ou benefício – se não houver saldo suficiente para o desconto total da parcela, a diferença ficará em aberto.

Tome providencias para o pagamento dos valores em aberto, para não ficar inadimplente e ter juros e correção monetária sobre o valor não pago.

Como saber se tenho parcelas em aberto?

Veja o passo a passo de como verificar as parcelas que foram debitadas ou que estão em aberto.

 

  • Passo 1:

Verifique se o valor a receber do pagamento do seu benefício/salário está zerado no hollerith/aviso de pagamento.

 

  • Passo 2:

Em caso afirmativo, acesse aqui no portal da Funcesp a área logada e o menu Empréstimo Pessoal para consultar o valor total da(s) prestação(ões) em aberto do mês corrente na opção "Consulta Resumo de Operação/Margem Disponível" e compare com o valor descontado.

Em ambos os casos, desconto parcial ou se não houve o desconto, efetue o pagamento para não ficar inadimplente.

Como quitar valores em aberto

Se você tem parcelas, totais ou parciais, em aberto, efetue um depósito identificado em qualquer agência do Banco Santander ou faça um DOC para a conta corrente da Funcesp:
 

CNPJ 62.465.117/0001-06

Banco Santander

Agência 1350

Conta nº 13 000812-0
 

Após, informe o pagamento ao Disque-Funcesp.

Como atualizar valores das prestações a serem pagas

•    Clique aqui para ver o Passo a Passo (arquivo PDF)
 


•    Clique aqui para ver o Índice para cálculo da prestação mensal – FGV (arquivo PDF)

Como obter 2ª via de boleto

Caso não receba o boleto em tempo hábil para pagamento da prestação na rede bancária e deseja quitá-la até o vencimento, escolha entre:

Opção A
•    Passo 1: acesse o portal da Funcesp, área restrita de empréstimo pessoal, e consulte o(s) empréstimo(s) em aberto para obter o valor da prestação.
•    Passo 2: dirija-se a qualquer agência do Santander e efetue um depósito identificado de empréstimo ou faça um DOC para a conta corrente da Funcesp no valor da prestação não liquidada por boleto.

ou

Opção B
Ligue na Central de Empréstimos (11) 3553-4100 ou 0800 286 6000 e solicite informações para pagamento de prestação não paga por meio de boleto.

Em ambos os casos, após o pagamento, entre em contato com o Dique-Fundação (11) 3065-3000 ou 0800 012 7173 e informe a quitação da prestação.

Lembre-se: nos três primeiros dias úteis do mês, período de fechamento mensal do sistema, não é possível efetuar pagamento, assim, se não puder pagar no vencimento, aguarde o 4º dia do mês subseqüente para quitar a prestação já vencida.

Posso antecipar o pagamento?

Se quiser quitar, antecipar ou amortizar parte do saldo devedor procure, a partir do 4º dia útil do mês, uma das agências do Banco Santander, ou ligue para a Central de Empréstimos (11) 3553-4100 ou 0800 286 6000, solicitando o cálculo de uma dessas operações.

Ambas operações somente serão visíveis no mês subsequente após a abertura do sistema , desta forma se o valor foi descontado em folha de pagamento não será realizado a devolução da parcela – que será deduzida do saldo devedor do contrato.