Prótese e Órtese

Esse programa prevê reembolso parcial de despesas com aquisições ou consertos de próteses e órteses, cuja implantação não requeira intervenção cirúrgica.

Características do Programa

O programa Prótese e Órtese é oferecido pela Funcesp gratuitamente para auxiliar participantes  de previdência e usuários de saúde a manterem a qualidade de vida e bem-estar.

Este programa  prevê o reembolso parcial de despesas com aquisições ou consertos de próteses (materiais utilizados para substituir órgãos, membros ou parte deles) e órteses (materiais utilizados para corrigir a deficiência de órgãos, membros ou partes) cuja implantação não requeira ato cirúrgico.

O programa  é custeado pelo patrimônio próprio da Funcesp - formado também pelos recursos destinados pelas parcerias do Clube de Vantagens Funcesp.

Utilize bem o programa para manter este benefício ativo para todos que necessitam. 

A quem se destina

Podem usufruir do benefício do Programa Prótese e Órtese:

Participantes de previdência (ativos, autopatrocinados, coligados, aposentados e pensionistas) e seus dependentes, além de usuários de planos de saúde da Funcesp*.

 

*Exceto designados e designados responsáveis. Verifique no regulamento quais usuários de planos de saúde podem ter acesso a este programa.

Como aderir

Adesão automática para participantes dos planos previdenciários e/ou de saúde ativos administrados pela Funcesp.

Coberturas

Os produtos cobertos são enquadrados tipicamente no conceito de próteses e órteses, conforme regulamento do programa.

O cobertura é para produtos indicados para uso permanente ou quando houver constatação, por meio de análise, de que, apesar da indicação para uso temporário, a estimativa de gasto com aluguel será superior ao valor de compra.

 

Importante: Não há cobertura para óculos, lentes de contatos, cadeiras de rodas motorizadas e próteses biônicas (computadorizadas) e mioelétricas (estímulo por eletrodo).