Envio de reembolso

Para solicitar o reembolso de algum procedimento realizado fora da rede credenciada, você deve seguir uma das opções descritas abaixo. Fique atento aos documentos que devem ser enviados junto com o pedido de reembolso para agilizar o processo.

 

Como enviar:

 

  • Opção 1

Utilize os envelopes de autoatendimento. Estes envelopes possuem identificação do tipo de reembolso solicitado.

Após o preenchimento, envie para a Central de Atendimento da Funcesp (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

 

  • Opção 2

Caso não tenha acesso ao envelope de autoatendimento, a solicitação pode ser enviada pelo correio para a Gerência Contas e Processos em Saúde – Reembolsos (Al. Santos, 2.477 – 4º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

 

  • Opção 3

Você pode entregar o processo de reembolso nas centrais de atendimento (verifique no menu lateral 'Atendimento" os dias e horários de acordo com sua empresa e cidade).

 

Documentação necessária para reembolso

Para solicitar o reembolso, você deverá apresentar alguns documentos. Abaixo você tem acesso aos documentos necessários para cada tipo de atendimento.

TIPO DE
ATENDIMENTO

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais autônomos

  • Recibo com nome do profissional, número da inscrição no conselho de sua especialidade (CRM, CRP, CREFITO, etc.) CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
  • Para terapias, devem constar no recibo ou na Nota Fiscal a quantidade e as datas de cada sessão realizada.
  • Para fisioterapia, fonoaudiologia* e terapia ocupacional além dos documentos acima enviar solicitação médica com indicação, quantidade de sessões e CID (Código Internacional de Doenças).

               * Fonoaudiologia pode ser indicação odontológica.

Clínicas, hospitais ou laboratórios

  • Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
  • Especificar os serviços prestados com nomes e valores individuais.
  • Enviar pedido e/ou encaminhamento médico (dos exames).

Internação

  • Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
  • Demonstrativo de despesa, detalhando os procedimentos executados, com os respectivos nomes e valores individuais.

Cirurgia

  • Recibo ou nota fiscal, com CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
  • Relatório especificando os procedimentos executados, local, tipo de acomodação e período de internação.
  • Composição da equipe cirúrgica com valores individuais e o número de inscrição de cada profissional no conselho de sua especialidade (CRM, CRO). Caso os recibos/notas forem individuais, devem constar CPF/CNPJ.

Para todos
os casos

 

  • No verso dos documentos relacionados, deverá constar o número do usuário do Cartão de Identificação da Funcesp.

 

 

A Funcesp se reserva o direito de efetuar a qualquer momento verificações ou pesquisa de caráter técnico ou administrativo, referente à documentação apresentada, bem como solicitar comprovantes de pagamentos ou relatórios médicos dos profissionais assistentes para análise ou realização de perícia.


 
Validade dos documentos para reembolso:

• Preferencialmente 30 dias para recibos, nota fiscal e receita médica.
• 180 dias para relatórios médicos.

Prazo de solicitação

O prazo para solicitação do reembolso é de, no máximo, 1 ano.

Prazo para recebimento do reembolso

Em até 30 dias após a aceitação dos documentos apresentados para a Funcesp

Valor de reembolso

O valor do reembolso varia conforme a sua faixa de remuneração salarial.

Está na faixa entre 50% e 90% do custo do procedimento médico, considerando o menor valor entre o efetivamente pago e o da Tabela de Referência de Reembolso da Funcesp - esta tabela é referência para procedimentos de diárias e taxas hospitalares, procedimentos médicos e exames e consultas e terapias.

 

Você pode consultar a Tabela de Reembolso da Funcesp pelo link abaixo:

Consulta de tabela pelo nome do procedimento (ordem alfabética): clique aqui.