Envio de reembolso

Para solicitar o reembolso de algum procedimento realizado fora da rede credenciada, você deve seguir uma das opções descritas abaixo. Fique atento aos documentos que devem ser enviados junto com o pedido de reembolso para agilizar o processo.

 

Como enviar:

 

  • Opção 1

Utilize os envelopes de autoatendimento. Estes envelopes possuem identificação do tipo de reembolso solicitado.

Após o preenchimento, envie para a Central de Atendimento da Funcesp (Al. Santos, 2.477 – 3º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

 

  • Opção 2

Caso não tenha acesso ao envelope de autoatendimento, a solicitação pode ser enviada pelo correio para a Gerência Contas e Processos em Saúde – Reembolsos (Al. Santos, 2.477 – 4º andar, Cerqueira César, São Paulo – SP, CEP 01419-907).

 

  • Opção 3

Você pode entregar o processo de reembolso nas centrais de atendimento (verifique no menu lateral 'Atendimento" os dias e horários de acordo com sua empresa e cidade).

 

Documentação necessária para reembolso

Para solicitar o reembolso, você deverá apresentar alguns documentos. Abaixo você tem acesso aos documentos necessários para cada tipo de atendimento.

 

TIPO DE ATENDIMENTO DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e outros profissionais autônomos Recibo com nome do profissional, número da inscrição no conselho de sua especialidade (CRM, CRP, CREFITO, etc.) CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
Para terapias, devem constar no recibo ou na Nota Fiscal a quantidade e as datas de cada sessão realizada.

Para acupuntura somente serão aceitas as solicitações de atendimentos realizados por profissionais médicos, especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Para fisioterapia, fonoaudiologia* e terapia ocupacional além dos documentos acima enviar solicitação médica com indicação, quantidade de sessões e CID (Código Internacional de Doenças).
* Fonoaudiologia pode ser indicação odontológica.
Clínicas, hospitais ou laboratórios Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
Especificar os serviços prestados com nomes e valores individuais.
Enviar pedido e/ou encaminhamento médico (dos exames).
Internação Nota fiscal com nome da instituição, endereço e CNPJ.
Demonstrativo de despesa, detalhando os procedimentos executados, com os respectivos nomes e valores individuais.
Cirurgia Recibo ou nota fiscal, com CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).
Relatório especificando os procedimentos executados, local, tipo de acomodação e período de internação.
Composição da equipe cirúrgica com valores individuais e o número de inscrição de cada profissional no conselho de sua especialidade (CRM, CRO). Caso os recibos/notas forem individuais, devem constar CPF/CNPJ.
Para todos os casos

No verso dos documentos relacionados, deverá constar o número do usuário do Cartão de Identificação da Funcesp.

 

A Funcesp se reserva o direito de efetuar a qualquer momento verificações ou pesquisa de caráter técnico ou administrativo, referente à documentação apresentada, bem como solicitar comprovantes de pagamentos ou relatórios médicos dos profissionais assistentes para análise ou realização de perícia.


 
Validade dos documentos para reembolso:

• Preferencialmente 30 dias para recibos, nota fiscal e receita médica.
• 180 dias para relatórios médicos.

Prazo de solicitação

O prazo para solicitação do reembolso é de, no máximo, 1 ano.

Prazo para recebimento do reembolso

Em até 30 dias após a aceitação dos documentos apresentados para a Funcesp

Valor de reembolso

O valor do reembolso varia conforme a sua faixa de remuneração salarial.

Está na faixa entre 50% e 90% do custo do procedimento médico, considerando o menor valor entre o efetivamente pago e o da Tabela de Referência de Reembolso da Funcesp - esta tabela é referência para procedimentos de diárias e taxas hospitalares, procedimentos médicos e exames e consultas e terapias.

 

Você pode consultar a Tabela de Reembolso da Funcesp pelo link abaixo:

Consulta de tabela pelo nome do procedimento (ordem alfabética): clique aqui.